YouTube XMenu - Pedidos Online Facebook Instagram TripAdvisor

Notícias
 

05/11/2015
Rosemary é a campeã do 6º Concurso Santista de Pizza Amadora

Foto de Marcelo FabianoCombinações inusitadas, sabores ousados, jurados famosos, muita emoção e tietagem marcaram a 6ª Edição do Concurso Santista de Pizza Amadora "Meu nome virou pizza". A grande vencedora este ano foi a aposentada Rosemary de Oliveira Xavier, com a pizza Rosemary. A inovação conquistou o paladar não só dos jurados, mas também do público que prestigiou o evento. "Vi que no cardápio da Kokimbos ainda não tinha uma pizza de bacalhau, então resolvi criar minha opção e me inscrevi no último minuto", conta a vencedora.

A criação premiada leva alho, alho poró, muçarela e o bacalhau, ingrediente que deu o toque especial à combinação. A final do concurso, promovido pela Kokimbos Pizzas & Picanha, foi realizada no dia 03 de novembro, no Shopping Parque Balneário. Nesta edição, o público pode acompanhar a grande final, provar as receitas dos candidatos e torcer por seus preferidos.

A segunda colocada foi a pizza Do Cruz, do analista de sistemas Roberto Cruz. A invenção leva manjericão, presunto parma, tomate e burrata. Esta é a terceira vez que Roberto fica entre os melhores na competição. Na primeira edição do concurso, em 2010, o analista de sistemas ficou com a segunda colocação e, dois anos depois, garantiu o lugar mais alto do pódio. "É muito bom participar, estou muito feliz de estar mais uma vez entre os três colocados".

A pizza Marcella, do despachante aduaneiro Renier Canizzaro Franco Júnior, garantiu a terceira posição. "Minha filha que me ajudou a criar e combinar os sabores, e ano quem vem vou participar novamente". Os ingredientes usados foram carne seca, catupiry, lascas de amêndoas, alho poró, palmito e tomate cereja.

As duas melhores pizzas ficarão, por um ano, no cardápio oficial da Kobimbos com o nome escolhido pelos seus criadores. Os finalistas também ganharam prêmios e um período de pizza grátis: 1º lugar, 1 ano de pizza grátis (24 vales-pizza) + prêmios dos patrocinadores; 2º lugar, 6 meses de pizza grátis (12 vales-pizza) e 3º lugar, ganhou vale pizza e brindes dos patrocinadores.

Meu Nome Virou Pizza!Técnica e sabor

Sete candidatos, de 65 inscritos, participaram da grande final e puderam tirar suas receitas do papel e mostrar toda a sua criatividade e talento. Durante todo o processo, os participantes foram observados por um júri, composto por: Raul Lemos (vice-campeão do Masterchef Brasil), Maisa Campos (vencedora da primeira edição do Cozinheiros em Ação - GNT), Fernanda Lopes (editora do caderno e blog Boa Mesa), Fábio Leal (Chef de cozinha da Escola Mascarpone) Halailton Alexandre N. Rodrigues (vencedor da 5ª edição do concurso) e Gabi Montoro (assessora e cerimonialista de eventos).

Para o vice-campeão do Masterchef Brasil, Raul Lemos, estar na mesa de júri foi uma experiência "engraçada". "É uma sessão muito boa poder experimentar as criações de cada participante. Bem mais tranquilo do que ser julgado. É minha doce vingança", brincou o masterchef. Maísa Campos elogiou a diversidade dos sabores e a criatividade dos participantes: "A iniciativa da Kokimbos em criar o concurso é fantástica! É muito legal ver a gastronomia da cidade sendo promovida desta forma".

A escolha da burrata como o ingrediente de duas receitas, chamou a atenção da editora do caderno Boa Mesa: "Estou participando como jurada pelo quinto ano consecutivo, e percebo que toda a edição é usado um ingrediente da moda. Isso é muito legal para conquistar o paladar do público". Para Fábio Leal, o concurso foi emocionante. "Todas as receitas foram bem elaboradas, pude ver muita técnica e sabor".

O primeiro colocado da última edição também fez parte da banca de jurados, e na opinião de Halailton, as criações estavam deliciosas. "O diferencial dos competidores é que eles souberam trabalhar com ingredientes que combinavam, resultando em um sabor incrível". Já para Gabi, o maior desafio foi escolher a melhor. "Era uma pizza mais bonita e mais gostosa que a outra".

Festa emocionante e tietagem

O clima da final foi de muita festa e emoção. Enquanto eram avaliadas pelos jurados, as receitas criadas pelos finalistas eram servidas pela equipe da Kokimbos para os mais de 100 convidados, entre amigos e familiares dos candidatos e dos jurados, patrocinadores e apoiadores do evento, que ficaram em uma área vip do shopping.

O masterchef Raul Lemos foi uma atração a parte. Dezenas de fãs do mais novo cozinheiro celebridade de Santos aproveitaram para tietar e tirar fotos com o finalista do reality, que foi muito simpático e atendeu a todos os pedidos, sempre com um sorriso no rosto.

Confira abaixo o vídeo da Kokimbos TV mostrando como foi a grande festa:




« ANTERIOR | PRÓXIMO »


VOLTAR