YouTube XMenu - Pedidos Online Facebook Instagram TripAdvisor

Notícias
 

06/07/2015
Dia da Pizza terá distribuição gratuita na Ponta da Praia

Dia da PizzaPara comemorar o Dia Nacional da Pizza, a Kokimbos Pizza e Picanha fará distribuição gratuita de pizzas na orla de Santos, nesta sexta-feira, dia 10 de julho. A ação será em frente ao Aquário Municipal, na Ponta da Praia, das 11 às 13 horas.

Toda estrutura necessária para o preparo e distribuição das pizzas será montada no calçadão da praia. Assim como nos eventos anteriores, a estimativa dos organizadores é distribuir cerca de mil pedaços de pizzas de muçarela e calabresa.

"Nosso objetivo com essa ação é agradecer toda a população santista que nos prestigia há 25 anos. É uma forma de retribuir todo o carinho que recebemos com o que a gente sabe fazer de melhor", explica o sócio-proprietário Felipe Cidral.

Confira abaixo como foi a festa do ano passado:





História da Pizza

Diferente do que muitos acreditam, a pizza não foi inventada na Itália. Existem registros que mostram que muito antes dos italianos, os egípcios já faziam uma massa que consistia em uma mistura de farinha com água. Babilônios, hebreus e gregos também faziam um pão chato. Apesar do pioneirismo dos povos antigos, os napolitanos foram os primeiros a acrescentar temperos, como o manjericão, a um disco de massa assado.

Durante o período colonial, o tomate foi introduzido na culinária européia e logo passou a fazer parte das pizzas, que começaram a parecer a famosa pizza que conhecemos em nossa época. Na verdade, a pizza era um alimento destinado a pessoas humildes do sul da Itália, e os ingredientes usados eram os mais baratos, como toucinho, peixe frito e queijo.

Com a imigração italiana, a pizza foi difundida por todo o mundo. A pizza chegou ao Brasil no início do século XX e a criatividade dos brasileiros fez surgirem novos sabores. Desde então a pizza faz parte da lista das paixões dos brasileiros. Com massa fina ou grossa, cada um comemora o seu Dia da Pizza com seu sabor predileto.

O Dia da Pizza começou em São Paulo, em 1985, quando, percebendo o amor do paulistano pelas redondas, Caio Luís de Carvalho , na ocasião Secretário de Turismo, promoveu um concurso para decidir qual seria a melhor pizza da cidade. O concurso aconteceu no dia 10 de julho e, desde então, a data foi marcada com o Dia da Pizza.


« ANTERIOR | PRÓXIMO »


VOLTAR