YouTube XMenu - Pedidos Online Facebook Instagram TripAdvisor

Notícias
 

17/11/2014
Acontece amanhã a grande final do 5º Concurso Santista de Pizza Amadora "Meu Nome Virou Pizza!"

Dez finalistas disputam nesta terça-feira (18/11), no Clube Internacional de Regatas, em Santos, o 5º Concurso Santista de Pizza Amadora "Meu Nome Virou Pizza". A grande final terá um corpo de jurados, especialistas no assunto, que vai assistir e degustar cada uma das criações para escolher as melhores, avaliando preparo, apresentação, originalidade, aroma e sabor.

Entre os participantes do concurso estão advogado, publicitário, analista de sistemas, fisioterapeuta, engenheira, bancária, despachante aduaneiro, analista de web e funcionária pública. Promovida pela Kokimbos Pizzas & Picanha, a competição será das 19 às 23 horas.

Dez pizzas foram classificadas para a final: cinco participantes foram eleitos por voto popular, pela internet, e outros cinco, escolhidos pela organização do evento, que levou em conta a combinação dos ingredientes, ordem de montagem e modo de preparo.

Na terça-feira, competidores selecionados terá, ao todo, com 40 minutos para mostrar toda a sua criatividade e talento - 20 minutos para separação e preparo dos ingredientes e outros 20 para montagem da pizza.

Pizza Nuremberg: vencedora do concurso em 2013Durante todo o processo, os candidatos serão observados por um júri especializado, formado pelo chef André Anh, dos restaurantes Almoço e Guaiaó; pelo presidente da Liga Gourmet, Thiago Rodrigues, também proprietário do Ao Chopp do Gonzaga; a gastrônoma e jornalista Fernanda Lopes, editora do Boa Mesa, caderno de gastronomia de A Tribuna; Rosa Maria Sanchez Cidral, uma das fundadoras da Kokimbos; Carlos Terçarolli, um dos mais antigos clientes da pizzaria; Solange Ribeiro, segundo lugar no concurso do ano passado, e Dj Breno. Em seguida, os jurados irão analisar aroma, sabor, preparo, apresentação e originalidade de cada receita.

As três melhores pizzas ficarão, por um ano, no cardápio oficial da casa com o nome ou sobrenome dos seus criadores. Os finalistas também ganharão prêmios e um período de pizza grátis:

1º lugar 1 ano de pizza grátis (24 vales-pizza) + 1 iPad Mini da Porto Seguro.
2º lugar 6 meses de pizza grátis (12 vales-pizza)
3º lugar 3 meses de pizza grátis (6 vales-pizza)

Confira as 10 receitas finalistas:

Aguiar = Mussarela de búfala, presunto parma, palmito, tomate seco e parmesão.
Albertina = Mussarela, atum, tomate, alcaparras e parmesão.
Azeite Trufado = Mussarela, ovo, bacon e azeite trufado italiano.
Cláudia = Mussarela, peito de peru, gorgonzola, alho poró e alho.
Do Belks = Mussarela, alho, cebola e polvo.
Lucca = Mussarela de búfala, presunto parma, champignon no alho, azeitonas pretas e aspargos.
Marcella = Mussarela de búfala, peito de peru, palmito, catupiry e alho poró.
Montenegro = Mussarela de búfala, queijo cottage, catupiry, alho poró e carpaccio de salmão.
Vanessa = Mussarela, atum, palmito, alho poró e tomate cereja.
Victoria = Catupiry e goiabada cascão.

No ano passado, a grande vencedora do concurso foi a receita Nuremberg, do publicitário Paulo Henrique Farias. A pizza campeã obteve a nota 9,05 do júri e a receita leva tomates picados sem sementes, para substituir o molho, e é coberta com mussarela, catupiry, gorgonzola, pequenas lascas de lombo canadense e damascos frescos hidratados.

Confira abaixo o vídeo da Kokimbos TV sobre a grande final de 2013:




« ANTERIOR | PRÓXIMO »


VOLTAR