YouTube XMenu - Pedidos Online Facebook Instagram TripAdvisor

Notícias
 

17/10/2014
Inscrições para o 5º Concurso Santista de Pizza Amadora terminam dia 31 de outubro

Os amantes da boa gastronomia e apaixonados por pizza que quiserem participar de um divertido concurso gastronômico devem se apressar. As inscrições para o 5º Concurso Santista de Pizza Amadora "Meu nome virou pizza" terminam no próximo dia 31.

Os interessados podem preencher a ficha de inscrição até o dia 31 de outubro em uma das três unidades da Kokimbos Pizzas & Picanha ou aqui pelo site (apenas para clientes Fidelizza). Os candidatos devem indicar no máximo cinco ingredientes para a cobertura - quatro escolhidos de uma lista de ingredientes pré-selecionados pela organização e um a escolha do participante -, além de o modo de preparo e montagem. Para participar é preciso ter no mínimo 18 anos.

Dez pizzas serão classificadas para participar da etapa final, que ocorrerá no dia 18 de novembro, das 19 às 23 horas, na Clube Internacional de Regatas.

Os critérios para classificação na primeira fase serão dois: cinco participantes serão eleitos por voto popular, pela internet, e outros cinco serão escolhidos pela organização do evento, que irá levar em conta a combinação dos ingredientes, ordem de montagem e modo de preparo.

No dia da grande final, os competidores selecionados terão a oportunidade de tirar as receitas do papel. Cada candidato contará, ao todo, com 40 minutos para mostrar toda a sua criatividade e talento - 20 minutos para separação e preparo dos ingredientes e outros 20 para montagem da pizza. Não é necessário fazer a massa ou fornear. Para isso, haverá ajuda de profissionais da casa.

Durante todo o processo, os candidatos serão observados por um júri especializado. Em seguida, os jurados irão analisar aroma, sabor, preparo, apresentação e originalidade de cada receita.

As três melhores pizzas ficarão, por um ano, no cardápio oficial da casa com o nome ou sobrenome dos seus criadores. Os finalistas também ganharão prêmios e um período de pizza grátis:

1º lugar 1 ano de pizza grátis (24 vales-pizza)
1 iPad Mini da Porto Seguro.
2º lugar 6 meses de pizza grátis (12 vales-pizza)
3º lugar 3 meses de pizza grátis (6 vales-pizza)

Vencedores da edição anterior

Pizza Nuremberg: vencedora do concurso em 2013A grande vencedora da edição anterior do Concurso Santista de Pizza Amadora "Meu nome virou pizza" foi a receita Nuremberg, do publicitário Paulo Henrique Farias. A pizza campeã agradou em cheio os jurados e obteve a nota 9,05 do júri.

A criação inusitada leva tomates picados sem sementes, para substituir o molho, e é coberta com mussarela, catupiry, gorgonzola, pequenas lascas de lombo canadense e damascos frescos hidratados. A final do concurso, promovido pela Kokimbos Pizzas & Picanha, foi realizada na noite de ontem (20/11), no Clube Internacional de Regatas, na Ponta da Praia, em Santos.

A segunda colocada no concurso foi a pizza Delicia Saudável, da professora Solange Asevedo Ribeiro. A criação, que recebeu 8,66 pontos do júri, é preparada com massa funcional, a base de biomassa de banana verde, que deixa a pizza mais leve e menos calórica. A cobertura escolhida foi mussarela de búfala, shitake, abobrinha, alho poró e palmito.

Na terceira posição ficou a pizza Dolabella, da arquiteta Kátia Dolabella Ferreira Luz, com 8,56 pontos dos jurados. Os ingredientes usados foram mussarela de búfala, presunto parma, palmito, rúcula, tomate cereja e azeitonas.

Confira abaixo como foi a festa do ano passado:



« ANTERIOR | PRÓXIMO »


VOLTAR