YouTube XMenu - Pedidos Online Facebook Instagram TripAdvisor

Notícias
 

21/11/2013
Nuremberg é a campeã do 4º Concurso Santista de Pizza Amadora

Vencedores do Concurso Meu Nome Virou Pizza!A grande vencedora do 4º Concurso Santista de Pizza Amadora "Meu nome virou pizza" foi a receita Nuremberg, do publicitário Paulo Henrique Farias. A pizza campeã agradou em cheio os jurados e obteve a nota 9,05 do júri.

A criação inusitada leva tomates picados sem sementes, para substituir o molho, e é coberta com mussarela, catupiry, gorgonzola, pequenas lascas de lombo canadense e damascos frescos hidratados. A final do concurso, promovido pela Kokimbos Pizzas & Picanha, foi realizada na noite de ontem (20/11), no Clube Internacional de Regatas, na Ponta da Praia, em Santos.

A segunda colocada no concurso foi a pizza Delícia Saudável, da professora Solange Asevedo Ribeiro. A criação, que recebeu 8,66 pontos do júri, é preparada com massa funcional, a base de biomassa de banana verde, que deixa a pizza mais leve e menos calórica. A cobertura escolhida foi mussarela de búfala, shitake, abobrinha, alho poró e palmito.

Na terceira posição ficou a Pizza Dolabella, da arquiteta Kátia Dolabella Ferreira Luz, com 8,56 pontos dos jurados. Os ingredientes usados foram mussarela de búfala, presunto parma, palmito, rúcula, tomate cereja e azeitonas.

As três melhores pizzas ficarão, por um ano, no cardápio oficial da Kobimbos com o nome escolhido pelos seus criadores. Os finalistas também ganharam prêmios e um período de pizza grátis: 1º lugar, 1 ano de pizza grátis (24 vales-pizza) e uma bicicleta dobrável; 2º lugar, 6 meses de pizza grátis (12 vales-pizza) e 3º lugar, 3 meses de pizza grátis (6 vales-pizza).

A grande final

Dez candidatos, de 64 inscritos, participaram da grande final e puderam tirar suas receitas do papel e mostrar toda a sua criatividade e talento. Durante todo o processo, os participantes foram observados por um júri, composto por: Fernanda Lopes (Editora do caderno Boa Mesa A Tribuna), Maria Fátima Duarte (Coordenadora do curso de Gastronomia da Unimonte), Rodrigo Anunciato (Chef de cozinha), Roberto Cruz (Campeão do Concurso de 2012), Gabriela Montoro (Organizadora de eventos), Ana Salgueirosa (Estilista) e Roberto Almeida (Promotor de justiça). Para dar as notas, Os jurados analisaram aroma, sabor, modo de preparo, apresentação e originalidade de cada receita.

Enquanto eram avaliadas pelos jurados, as receitas criadas pelos finalistas também puderam ser saboreadas pelos mais de 150 convidados presentes no local, entre amigos e familiares dos candidatos, além de patrocinadores e apoiadores do evento.

O 4º Concurso Santista de Pizza Amadora "Meu nome virou pizza" tem o apoio da Porto Seguro, Clube Internacional de Regatas, Santos e Região Convention & Visitors Bureau, Liga Gourmet, Água na Boca, Café Dias, Casa Madeira, La Originale, Dagosi, Germânia, Kibox, Zahil, Sacaria Santista, Anseven, Mirella e Cromática.

Confira abaixo o vídeo de divulgação da Kokimbos TV:



« ANTERIOR | PRÓXIMO »


VOLTAR