YouTube XMenu - Pedidos Online Facebook Instagram TripAdvisor

Notícias
 

10/07/2013
Pizza de graça na praia atrai turistas e moradores em Santos

Kokimbos distribui cerca de mil pedaços de pizza na Ponta da PraiaCentenas de pedaços de pizza foram distribuídos na manhã desta quarta-feira (10) na orla da praia de Santos, no litoral de São Paulo. A ação atraiu dezenas de pessoas que passavam pelo local. A ideia foi da Kokimbos Pizzas e Picanha em homenagem ao Dia da Pizza.

A pizzaria montou uma tenda em frente a praia, levando os fornos e ingredientes. Quando a primeira pizza saiu nas mãos do pizzaiolo, a fila de pessoas em busca de um pedaço começou a se formar. O público podia escolher se queria pizza de mussarela ou de calabresa. "Trouxemos cerca de 200 pizzas, mais ou menos uns mil pedaços de pizza. Vamos fazer até zerar", explica Rogério Lupião, um dos donos da pizzaria.

O estabelecimento realiza a ação pelo segundo ano consecutivo. A ideia surgiu dos próprios donos. Eles queriam realizar uma homenagem a um dos pratos mais conhecidos do mundo. "Estamos juntando as duas paixões que é pizza e a cidade de Santos. Então, no dia da pizza, nada melhor do que distribuir pizza para a população de Santos", afirma Lupião.

Segundo ele, não existe nada melhor do que fazer a iniciativa na frente da praia. "As pessoas estão fazendo uma caminhada, chegam e encontram uma pizza. É uma surpresa bem legal. A fila ficou enorme e não parou de crescer. É porque devem estar gostando, deve estar boa", brinca.

O trabalho é voluntário assim como outros feitos mensalmente. O grupo visita instituições de caridade e fica a tarde inteira fazendo pizzas. Lupião conta que muitas crianças nunca comeram um pedaço de pizza feito de uma pizzaria, apenas as caseiras. Por isso, querem sempre ter a possibilidade de levar essa delícia, assim como acontece neste Dia da Pizza. "A gente quer levar a pizza para quem não tem acesso", comenta Lupião.

Kokimbos distribui cerca de mil pedaços de pizza na Ponta da PraiaA fila para pegar um pedaço de pizza ficou enorme. As irmãs Inês Alves, de 54 anos, e Gloria Moreira, de 57, foram até a praia. Elas chegaram juntas para comer pizza em frente a praia. Uma delas ficou sabendo da ação no jornal e chamou a irmã para um almoço diferente. "É difícil alguém não gostar de pizza, ainda mais nessa hora do almoço. É perfeito", diz Inês, enquanto Gloria saboreava um pedaço de pizza. "Adoro pizza e essa está bem boa. A calabresa está excelente", conta Gloria. As irmãs confessaram que até entraram mais de uma vez na fila para pegar pedaços diferentes de pizza. "Eu já entrei duas vezes, para comer uma de calabresa e uma de mussarela. Eu mesmo fiz o rodízio", brinca Inês.

O casal de professores Mauricio Castanheira, de 53 anos, e Sandra Castanheira, de 49, veio de São Paulo passar as férias no litoral paulista. Eles contam que estavam caminhando na praia e se depararam com a distribuição de pizzas. "Foi uma surpresa. Pizza é um prato que o paulistano gosta, todo mundo gosta. É muito boa, massa fina", afirma ela. Para eles, o interessante é que os voluntários montam a pizza na hora e todos tem a oportunidade de saboreá-las. "É bem interessante a proposta, na frente do público e oferecendo para todos", fala Mauricio Castanheira.

As crianças também não ficaram de fora da distribuição da ação. Gilmar Secco conta que a esposa ficou sabendo da distribuição de pizza na praia e ligou para ele, que resolveu trazer o filho Gabriel Secco, de 6 anos, e o sobrinho Luan Secco, de 9, para experimentar um pedaço. "Está muito boa", disse Gabriel, enquanto comia. Já Luan terminou bem rápido e aprovou a receita. "Quero mais uma", disse ele. Já Maiara Cândido, de 6 anos, foi acompanhada da avó Ester Pereira e se deliciou com um pedaço de mussarela. A avó adorou a ação. "Eu adoro pizza, ainda mais de graça. Achei legal, ainda mais no dia da pizza", disse ela.

(Fonte: Portal G1)

Confira abaixo o vídeo de divulgação da Kokimbos TV:



« ANTERIOR | PRÓXIMO »


VOLTAR