YouTube XMenu - Pedidos Online Facebook Instagram TripAdvisor

Notícias
 

08/11/2012
Concurso de pizza amadora coroa a criatividade

Pizza Crocci, a vencedora do concursoA criatividade do analista de sistemas Roberto Cruz, de 45 anos, conquistou os jurados do 3º Concurso Santista de Pizza Amadora "Meu Nome Virou Pizza", que reuniu amantes da gastronomia em torno de uma divertida disputa pelo prêmio da criação mais saborosa e original.

Sua receita, a Pizza Crocci, preparada com tomate, alho, manjericão, parmesão e nozes, formando um inusitado molho pesto, recebeu 8,51 pontos dos jurados. O cuidado no preparo e apresentação, e também o aroma do manjericão, que perfumou o ambiente, foram alguns dos ingredientes que cativaram o júri.

A competição é promovida pela rede de pizzarias Kokimbos, com três unidades em Santos, Litoral de São Paulo. A terceira edição teve 92 inscritos entre os meses de setembro e outubro. Desse total, oito selecionados participaram da grande final do concurso, na noite de ontem (quarta-feira, 07/11).

Eles prepararam suas pizzas na cozinha da unidade Boqueirão da Kokimbos, enquanto um corpo de jurados, especialistas no assunto, assistia a tudo de um telão, no andar de cima, e avaliava os seguintes critérios: modo de preparo, apresentação, originalidade, aroma e sabor.

"É muito interessante essa brincadeira com tom de seriedade e com regras, jurados e muita transparência", disse o vencedor do concurso, que gosta de se arriscar na cozinha. Roberto, que ficou em segundo lugar na primeira edição do concurso, em 2010, já recebeu o convite dos proprietários da Kokimbos para ser jurado em 2013.

O segundo colocado foi o arquiteto Juarez Leite da Silva, de 58 anos, com a pizza Juarez. Preparada com cebola caramelizada, mussarela de búfala, peito de peru, tomate cereja e azeitonas pretas, a criação recebeu 8,25 pontos do júri.

Na terceira posição ficou a Pizza Strauss, do engenheiro Cássio Colognesi, de 46 anos. O candidato escolheu a massa funcional, feita à base de biomassa da banana verde, para deixar a pizza mais leve e menos calórica. A cobertura, que leva peito de peru, tomate, abobrinha, catupiry e alho poró, recebeu 8,12 pontos dos jurados.

Os autores das três melhores pizzas escolhidas pelos jurados receberam os seguintes prêmios: o 1º lugar ganhou um ano de pizza grátis (24 vales-pizza) e 1 bicicleta dobrável (da campanha Trânsito mais Gentil, da Porto Seguro); o 2º lugar, 6 meses de pizza grátis (12 vales-pizza); e o 3º lugar, 3 meses de pizza grátis (6 vales-pizza).

Além disso, as pizzas batizadas com os nomes escolhidos por seus criadores ficarão por um ano no cardápio da casa, a partir do mês de dezembro.

Iniciativa aprovada

Os jurados do concurso aprovaram a iniciativa: "Todas as pizzas estavam bem elaboradas, muito saborosas e com ingredientes lights", comentou a professora de gastronomia do Unimonte Luciana Marchetti.

O publicitário Paulo Henrique Farias, que também fez parte do júri, parabenizou a Kokimbos pela iniciativa. "É muito bacana essa ideia de levar os clientes e amantes da gastronomia para a cozinha, onde todo mundo é feliz".

Sócio-proprietário da casa, Frederico Sanchez Cidral ficou satisfeito com o resultado e já planeja formas de incrementar a edição de 2013. "Quando começamos a promover essa competição, em 2011, não imaginávamos que teria todo esse sucesso. Vamos trabalhar para que esse evento, que já virou tradição em Santos, continue crescendo cada vez mais".


« ANTERIOR | PRÓXIMO »


VOLTAR