YouTube XMenu - Pedidos Online Facebook Instagram TripAdvisor

Notícias
 

01/09/2012
3º Concurso Santista de Pizza Amadora está com inscrições abertas

Chegou a hora de "literalmente" colocar a mão na massa e deixar fluir a criatividade e o talento culinário que existem dentro de você. Para isso basta se inscrever no 3º Concurso Santista de Pizza Amadora "Meu nome virou pizza", promovido pela Kokimbos Pizzas & Picanha, que está com as inscrições abertas.

O concurso é destinado a pessoas maiores de 18 anos, apaixonadas por pizzas, gastronomia ou que cultivam o prazer de comer.

Patrícia Duarte, a vencedora do concurso em 2011A competição, que já se tornou tradição na cidade, teve 175 candidatos inscritos no ano passado e três premiados.

A grande vencedora foi a Duarte, da fotógrafa Patrícia Duarte, que leva mussarela, abobrinha, bacon, alho-poró e um toque de parmesão ralado em forma de capaccio. A segunda colocada foi a criação do médico Fernando Luiz Caruso, batizada com seu sobrenome. Tem mussarela, presunto Parma, amêndoas e alho-poró. A pizza Valdívia, preparada pela juíza Fernanda Olive Cobra Valdívia, ficou na terceira posição. É feita de mussarela, palmito, alho-poró, bacon e parmesão.

Já na primeira edição, em 2010, foram 113 inscrições. As vencedoras foram as pizzas Passione, Roberto e Bruna.

Regulamento

Este ano, o regulamento será bem semelhante ao das duas edições anteriores. O candidato deverá inscrever sua receita indicando no máximo cinco ingredientes para a cobertura - quatro escolhidos de uma lista de ingredientes pré-selecionados pela organização e um a escolha do participante - e o modo de preparo e montagem. Não é necessário fazer a massa ou fornear. Para isso, haverá ajuda de profissionais da casa.

Os critérios para classificação na primeira fase são combinação dos ingredientes, ordem de montagem e modo de preparo.

Dez pizzas serão classificadas para participar da etapa final, que ocorrerá no dia 7 de novembro, das 19 às 23 horas, na unidade do Boqueirão.

Neste dia, os competidores selecionados terão a oportunidade de tirar as receitas do papel. Cada candidato contará, ao todo, com 40 minutos para mostrar toda a sua criatividade e talento - 20 minutos para separação e preparo dos ingredientes e outros 20 para montagem da pizza.

Durante todo o processo, os candidatos serão filmados e observados por um júri especializado presente no andar superior. Em seguida, os jurados irão analisar aroma, sabor, preparo, apresentação e originalidade de cada receita.

As três melhores pizzas ficarão, por um ano, no cardápio oficial da casa com o nome ou sobrenome dos seus criadores. Os finalistas também ganharão prêmios e um período de pizza grátis:

1º lugar 1 ano de pizza grátis (24 vales-pizza);
1 bicicleta dobrável da Porto Seguro.
2º lugar 6 meses de pizza grátis (12 vales-pizza)
3º lugar 3 meses de pizza grátis (6 vales-pizza)

As inscrições poderão ser feitas até o dia 31 de outubro em uma das três unidades da pizzaria. Os clientes cadastrados no programa Fidelizza também terão a opção de se inscrever aqui no site.

Para mais informações, entre em contato conosco pelo email concurso@kokimbos.com.br.



« ANTERIOR | PRÓXIMO »


VOLTAR