YouTube XMenu - Pedidos Online Facebook Instagram TripAdvisor

Notícias
 

09/11/2011
Hora de colocar a mão na massa

A etapa final do 2º Concurso Santista de Pizza Amadora, promovido pela Kokimbos, será realizada hoje, quarta-feira (9/11)

Chegou a hora de colocar a mão na massa. Depois de dois meses de inscrições, o momento mais esperado: a etapa final do 2º Concurso Santista de Pizza Amadora, promovido pela Kokimbos, acontece hoje (9/11), das 19 às 23 horas, na unidade do Boqueirão, na Rua da Paz, 61.

Na ocasião, os 10 finalistas, escolhidos entre 175 inscritos, terão a oportunidade de tirar suas receitas do papel. Cada candidato contará, ao todo, com 40 minutos para mostrar toda a sua criatividade e talento - 20 minutos para separação e preparo dos ingredientes e outros 20 para montagem da pizza.

Enquanto cada finalista estiver preparando sua pizza no térreo, sete jurados estarão acompanhando ao vivo, por um telão, toda a preparação da receita no piso superior. Depois de pronta, a pizza será apresentada por cada candidato ao júri, formado por: Wânia Seixas (Secretaria de Turismo de Santos), Rosa Maria Sanchez Cidral (fundadora da Kokimbos), Fernanda Lopes (jornalista e colunista da AT Revista), Arnaldo Nilton (consultor gastronômico), Paulo Santos (diretor da Liga Gourmet), Alex Caputo (chef de cozinha) e Fátima Duarte (chef de cozinha).

Após avaliar o preparo, os jurados irão experimentar as criações e analisar aroma, sabor, preparo, apresentação e originalidade. Em cada critério, os participantes receberão notas de 5 a 10. O candidato com maior pontuação será o vencedor.

As três melhores pizzas ficarão, por um ano, no cardápio oficial da casa com o nome ou sobrenome dos seus criadores. Os finalistas também ganharão os seguintes prêmios:

1º lugar 1 ano de pizza grátis (24 vales-pizza)
1 bicicleta elétrica da Porto Seguro
2º lugar 6 meses de pizza grátis (12 vales-pizza)
3º lugar 3 meses de pizza grátis (6 vales-pizza)

A iniciativa tem o apoio da André Equipamentos para Eventos, Liga Gourmet, Santos e Região Convention & Visitors Bureau, Sacolão Hayama, Lenhaeco, Porto Seguro, Germania Chopp, Dagosi Cozinhas Industriais, La Originale Muzzarela de Búfala, Café Dias, Casa Madeira, Casa Valduga, Farinha de Trigo Mirella, Unimonte, Rotary Club de Santos e Secretaria Municipal de Turismo/PMS.

Sucesso
O sócio-proprietário da Kokimbos, Frederico Sanchez Cidral, espera repetir o sucesso do concurso do ano passado. "Os clientes gostaram muito da ideia e esse ano estão ainda mais empolgados com a competição", diz Cidral.

Em 2010, o concurso teve 113 inscrições durante o mês de outubro e, em novembro, 10 finalistas produziram suas próprias receitas de pizza e foram avaliados por um júri especializado. As vencedoras foram Passione, Roberto e Bruna.

Uma combinação de ingredientes exóticos (alcachofra, alho poró, bacon, mussarela de búfala e lascas de amêndoas) deu origem à pizza Passione, campeã do ano passado. A vencedora foi a psicóloga Hiromi Sassaki, de 46 anos. A criação teve média 9,22 e ela ganhou 24 vales-pizza para serem usados em um ano, além de uma bicicleta elétrica Felisa, da Porto Seguro, no valor de R$ 2.999,00.

Com pontuação média de 9,18, o segundo lugar ficou com o analista de sistemas Roberto Cruz, de 43 anos, que combinou mussarela de búfala, provolone, tomate e alho em uma pizza batizada com o seu nome.

Para a terceira posição foi eleita a pizza Bruna, com brócolis, catupiry, champignon no alho, azeitona e lombo canadense. Bruna Luísa de Gandra Nunes, de 28 anos, que trabalha como cirurgiã dentista, teve média de 9,02.


« ANTERIOR | PRÓXIMO »


VOLTAR