YouTube XMenu - Pedidos Online Facebook Instagram TripAdvisor

Notícias
 

06/05/2011
Chefs de destaque nacional promovem oficinas gastronômicas na Semana da Hospitalidade da Unimonte

Eudes Assis, Paulinho Pecora e Alex Caputo ensinarão seus truques aos interessados em produzir deliciosos risotos, massas e pães. Haverá também oficinas de café e coquetéis

Quem adora cozinhar, criar pratos inovadores e 'conquistar as pessoas pela barriga' tem uma "deliciosa" oportunidade na próxima quarta-feira (09). Chefs de cozinha de destaque nacional estarão reunidos em Santos para ensinar seus truques durante a realização de oficinas gastronômicas na Unimonte.

As atrações fazem parte da programação da Semana da Hospitalidade da instituição, evento que será promovido entre 9 e 13 de maio, na Unidade Victorio Lanza (Av. Senador Feijó, 421).

O público presente nas oficinas terá a chance de aprender como grandes especialistas da gastronomia montam e criam suas delícias, resultando na conquista do paladar de milhares de pessoas. As atividades serão realizadas no Laboratório de Gastronomia da faculdade em dois horários, das 10 às 13 horas e também das 19 às 22 horas.

Entre os convidados-palestrantes estará o chef caiçara Eudes Assis, do restaurante Seu Sebastião, localizado em São Sebastião. Ele, que foi premiado como chef revelação do Brasil pela revista Prazeres da Mesa, comandará a oficina sobre risotos, prato típico italiano que tem o arroz como ingrediente principal e cujo termo significa, literalmente, pequeno arroz.

Já o chef Paulinho Pecora, consultor de diversos restaurantes brasileiros e que é conhecido também como 'O Mago das Panelas', compartilhará receitas de massas, dando uma mostra de todo seu conhecimento sobre cozinha italiana. Para os fãs de panificação, será possível acompanhar as demonstrações do chef e consultor gastronômico Alex Caputo.

As bebidas também estarão na pauta das oficinas. No período noturno (das 19 às 22 horas), o Laboratório de Hotelaria receberá o especialista em coquetéis Danilo Moreira. No mesmo horário, mas longe dos muros da Unimonte, a histórica Bolsa Oficial do Café será o local em que o barista André Almeida irá revelar os segredos de como fazer excelentes cafés.

As inscrições para participar de cada oficina custa R$ 80,00 para o público em geral e R$ 40,00 para os estudantes da Unimonte. A 1ª Semana da Hospitalidade da Unimonte contará também com a promoção de painéis de debates, palestras, apresentações culturais e degustações de comidas típicas da Itália, país que serve como tema principal do evento, em virtude de 2011 ser o 'Ano da Itália no Brasil'. A programação completa pode ser vista no site www.unimonte.br. Mais informações pelo telefone (13) 3228-2100.

A 1ª Semana da Hospitalidade da Unimonte tem como apoiadores Zahil Importadora de Vinhos, Kokimbos Picanha & Pizza, Balé Natura Essência, Cine Roxy, Museu do Café, O Rei da Lingüiça, ICIF - Instituto de Culinária Italiana para Estrangeiros, Parque Balneário Hotel, Ao Chopp do Gonzaga, Restaurante Atami e Quinta da XV.


« ANTERIOR | PRÓXIMO »


VOLTAR