YouTube XMenu - Pedidos Online Facebook Instagram TripAdvisor

Notícias
 

16/11/2009
No cardápio da Kokimbos, pizzas premiadas

Exatamente um mês depois de assumir o ponto e transformar o bar em uma pizzaria, Paulo Jorge Cidral foi surpreendido pelo sumiço do pizzaiolo que contratara - o empregado simplesmente desaparecera logo após receber o primeiro salário. Em legítima defesa, os filhos Felipe e Frederico assumiram a cozinha e passaram, eles mesmos, a preparar as redondas. As primeiras saíram um pouco tortas, é verdade. Mas os meninos, na época com 17 e 19 anos, pegaram no breu e agora, exatos 20 anos depois, as pizzas da Kokimbos são sinônimo de qualidade. Tanto que, nos últimos três anos, ficou entre as dez melhores do Campeonato Brasileiro de Pizzas.

As principais características das pizzas da Kokimbos são a massa fina e os ingredientes de boa qualidade. No cardápio, mais de 50 opções de redondas. Boa parte delas foi batizada com nomes de membros da família Cidral, de amigos ou mesmo clientes. Os grandes destaques são a Lúcia (mussarela, brócolis, palmito, tiras de catupiry, tomate, alho poró e parmesão), cuja receita foi elaborada por uma freguesa; e a Gabriela (mussarela de búfala, coração de alcachofra, tomate seco, manjericão, lascas de amêndoa, azeitonas pretas).

"Trabalhamos também com massa funcional, feita com biomassa de banana. Ela é muito mais saudável, pois tem mais fibras, menos calorias e menos gordura, sem ter alteração no sabor", explica Felipe. Além das pizzas, a casa oferece picanha, em porções individuais, para duas ou para quatro pessoas. Na carta de vinhos, 30 rótulos (nacionais, franceses, italianos, chilenos, argentinos, espanhóis e portugueses). Há também grande variedade de cervejas (Therezópolis, Baden Baden, Erdinger e Serra Malte, entre outras) e chope Germânia.

O nome da casa vem da cidade natal do antigo proprietário, que era da chilena cidade de Coquimbo. Os irmãos Felipe e Fred assumiram a pizzaria em 1993 e, desde 2002, dividem a empresa com o primo Rogério Lupião. Hoje, são três unidades e eles ainda oferecem o serviço de preparar as pizzas em festas, levando toda a estrutura necessária para o local do evento. Além disso, Fred arruma tempo para dar aulas no curso de Gastronomia da UniSantos.



Fonte: Jornal da Orla, 15/11/2009.


« ANTERIOR | PRÓXIMO »


VOLTAR