YouTube XMenu - Pedidos Online Facebook Instagram TripAdvisor

História
 
28 anos de sucesso!

A história da Kokimbos teve início em 1989, quando Paulo Jorge Cidral, que já era comerciante na época e queria mudar de rumo, comprou o estabelecimento da Ponta da Praia, na Avenida dos Bancários, que funciona até hoje. Lá, ele teve a ideia de fazer pizza e a famosa picanha.

A partir daí, construiu um forno à lenha, uma churrasqueira, contratou um pizzaiolo e começou a funcionar. Seus filhos ainda eram adolescentes: Frederico, o mais velho, tinha 17 anos na época, Felipe tinha 15 e Fabíola 12 anos. Todos passaram a ajudar o pai em seu novo negócio.

Felipe brincava com as massas que sobravam e, assim, ia cada dia mais se familiarizando com o trabalho. Até que um dia, eles mesmos tiveram de produzir as pizzas e o negócio de brincadeira ficou sério e ganhou responsabilidade. Passaram a dividir as tarefas: um fazia as pizzas, outro forneava e, assim, foram tocando a casa.

O negócio foi crescendo a cada dia, mas chegou um momento em que o pai, depois de tantos anos, não só com a Kokimbos, mas também de uma vida toda de trabalho, resolveu sair do negócio e pensou em vender o estabelecimento.

Os meninos, que nessa fase já estavam estudando, decidiram tocar o negócio do pai sozinhos e então compraram a casa da Ponta da Praia, onde trabalhavam os dois durante a noite e estudavam de dia. Os dois revezavam entre o forno e o caixa e, com o tempo, os negócios foram crescendo e precisaram formar pizzaiolos para o trabalho.

Modernizaram a pizzaria, colocaram motoboys para fazerem entregas e incluíram cartões de crédito na forma de pagamento, conquistando, assim, ainda mais clientes. O crescimento foi tanto que, em 2002, resolveram abrir outra casa e ampliar a rede. Com esta ampliação, Rogério Lupião Lopes entrou em sociedade com Fred e Felipe e inauguraram uma nova unidade na Azevedo Sodré, que foi transferida para a Rua da Paz, onde funciona até hoje.

Em 2002, iniciaram o serviço de buffet em eventos, na casa dos clientes e em festas. Em 2005, a terceira casa na Pompéia foi aberta. Além da variedade de pizzas tão boas e da saborosa picanha, também tradicional na casa, o cardápio foi ampliado.






Confira abaixo um vídeo comemorativo de 25 anos da Kokimbos, contando um pouco mais de nossa história: